Página Principal Página Principal
Veja também

Bicicletários

Paraciclos
  Ciclista Cidadão







Siga o Regulamento:
Sábados a partir das 14h. Domingos e feriados o dia inteiro. Uma bicicleta por usuário, sempre convencional (duas rodas e sem motor), e limpa (sem barro, lama, graxa) para manter o conforto nos trens.
É proibido andar de bicicleta nos acessos e áreas internas das estações. Empurre a bicicleta, matendo-a sempre ao seu lado. Menores de 12 anos com bicicletas devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Informe a um funcionário que você está portando a bicicleta antes de validar seu bilhete, para ter sua passagem autorizada através da cancela/portão. Não é permitido o transporte de bicicletas pelas escadas rolantes e elevadores.
Nas escadas fixas, as bicicletas devem ser carregadas. Aguarde a liberação da escada pelos demais usuários, como medida de segurança. Mantenha sua bicicleta antes da faixa amarela.
Caso não consiga embarcar, aguarde o próximo trem.
Embarque somente no último carro, sempre dando prioridade aos demais usuários. Cuide para sua bicicleta não impedir o fechamento das portas e não obstruir a entrada e saída dos usuários.
Fique distante das portas.
A bicicleta não poderá ser largada no chão, encostada na parede nem colocada sobre os bancos. Em caso de emergência, incidente com paralização do sistema e evacuação, deixe sua bicicleta no trem.
A CPTM não se responsabiliza por sua bicicleta. Danos causados aos demais usuários, a si próprio ou ao patrimônio dos carros e estações são de responsabilidade do ciclista.
Os funcionários poderão impedir o acesso de ciclista em casos de anormalidade no sistema ou situações de grande fluxo nas estações e trens. São permitidas até 4 bicicletas por viagem.
Caso não consiga embacar, aguarde o próximo trem.
Ligue gratuitamente para 0800 055 0121, ou clique aqui para entrar em contato, e receba informações sobre os serviços da CPTM.
 
  © 2005-2014 CPTM - Internet