Página Principal Página Principal

• Roteiro de Compras

• Roteiro de Lazer e
Cultura

• Roteiro de Parques

• Roteiro de Turismo

• Roteiro de Turismo e
Bicicleta
 
  Roteiros de Turismo Roteiros de Compras Roteiros de Lazer e Cultura Roteiros de Parques Roteiros de Turismo Roteiros de Turismo e Bicicleta
 
Faça turismo de Trem e Metrô: o usuário se livra dos congestionamentos e economiza no combustível e no estacionamento. Conheça algumas opções turísticas, confira:


Turismo :

Jundiaí
Conhecida como a maior produtora da região no auge da Era do Café e 350 anos de história, a cidade de Jundiaí é um verdadeiro museu a céu aberto para os amantes do tema. Retratos dessa época podem ser conferidos no Museu Ferroviário Barão de Mauá, instalado na cidade desde 1979. Outra atração é o Mosteiro de São Bento construído em arquitetura barroca no século XVII.
Como chegar: Pegue o trem na Estação Barra Funda sentido Francisco Morato e siga até a Estação de Jundiaí.

Serra do Japi - A cinco quilômetros da Estação Jundiaí
A Serra do Japi é uma importante reserva ambiental situada entre Jundiaí, Cabreuva e Cajamar, no estado de São Paulo.
As visitas devem ser monitoradas. Mais informações pelo telefone (0xx11) 4589-8400, ramal 1159

Parque Estadual do Jaraguá - A 800 metros da Estação Vila Clarice.
Tem diversas trilhas que levam ao Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade de São Paulo, de onde é possível avistar, num dia de sem poluição, um raio de 55 quilômetros.
Local: Rua Antonio Cardoso Nogueira, 539
Tel: (0xx11) 3943-5222 Horário de funcionamento: das 7 às 17 horas
Entrada franca

Santana de Parnaíba
Uma das oito cidades que até hoje faz parte da “Rota dos Bandeirantes” – circuito de turismo criado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Santana do Parnaíba é a “Ouro Preto” paulista. Surpreendente em cada detalhe, Santana de Paranaíba possui casas e prédios remanescentes dos séculos 17, 18, 19 e 20. Nada mais lúdico.
Como chegar: Na Estação Barra Funda pegar o trem sentido Itapevi e descer na Estação Barueri e tomar ônibus Pirapora do Bom Jesus para desembarcar em Santana.

Paranapiacaba
Ao contrário do que todos conhecem, Paranapiacaba é uma Vila Ferroviária que pertence à cidade de Santo André, construída em 1856 em decorrência da implantação da estrada de ferro que ligava São Paulo ao Porto de Santos. Lá é possível visitar várias construções históricas e também aproveitar e fazer trilhas em um espaço de 4 milhões de m² de Mata Atlântica.
Como chegar: Pegar o trem na Estação Luz sentido Rio Grande da Serra para descer nessa mesma estação. Lá é preciso pegar o ônibus para Paranapiacaba (parte a cada 1h durante a semana e a cada 30 minutos nos finais de semana).


 
  © 2005-2014 CPTM - Internet