Bilhetes e cartões

Cartão BOM Vale Transporte

Imagem do cartão BOM Vale Transporte  

Na Região Metropolitana de São Paulo, o Vale-Transporte é utilizado em dois formatos:

Cartão BOM

Cartão do tipo smartcard, sem contato, concedido pelo empregador aos seus colaboradores para o benefício de Vale-Transporte em linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, gerenciadas pela EMTU/SP. É aceito em ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU/SP, inclusive os que operam no Corredor Metropolitano ABD ( São Mateus - Jabaquara).

Consulte seus créditos

Como adquirir

Para adquirir o VT em cartão ou bilhete magnético, é necessário efetuar o cadastro de sua empresa, acessar o site do CMT ou ligar para a Central de Atendimento do Consórcio: 0800 77 11 800.

Benefícios

O Vale-Transporte é um direito do trabalhador. De acordo com a Lei Nº 7.418/85 Art. 5​º, é proibido ao empregador substituir o Vale-Transporte por antecipação em dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento.

O benefício também garante ao empregador a dedução do Imposto de Renda sobre o valor das despesas.

​Recarga Embarcada

O empregador emitirá pedido de crédito ao CMT para seus colaboradores. Para a liberação dos créditos nos cartões, o prazo é de até 2 (dois) dias úteis após a compensação do pagamento na conta do CMT.

O empregador emitirá pedido de crédito ao CMT para seus colaboradores. Para a liberação dos créditos nos cartões, o prazo é de até 2 (dois) dias úteis após a compensação do pagamento na conta do CMT.

Regras de Utilização

O cartão BOM VT deverá ser utilizado somente no trajeto compreendido entre residência-trabalho e vice-versa. Seu limite de utilização é de 10 vezes e não há limite de reapresentação do cartão.

Veja mais orientações de uso disponíveis no ​​​verso do cartão​.

2ª via do cartão

Em caso de perda, furto, roubo ou extravio do Cartão BOM Vale-Transporte, a empresa deve orientar seu colaborador a entrar em contato o mais rápido possível com a Central de Atendimento do CMT 0800 77 11 800. ​​​​​​​​​​