Página Principal Página Principal

• A CPTM

• Missão, Visão e
Objetivos

• Carta de Valores

• Princípios Éticos

• Nossa História

• Diretoria Executiva

• Dados Gerais

• Dados Cadastrais

• Balanços e
Demonstrativos

• Conselho Fiscal e
Administrativo
(area restrita)
  Nossa História
 

Quando tudo começou

Quem utiliza o sistema desde 1992 lembra da situação caótica herdada pela CPTM à época de sua fundação. Pingentes, surfistas, arrastões, longos intervalos, condições precárias das estações, trens e manutenção dos sistemas, além de ineficiência faziam parte do cotidiano dos usuários. O cenário mudou radicalmente com os investimentos de mais de US$ 1,6 bilhão aplicados na companhia entre 1995 e 2006.

Nesse período, a empresa ganhou 11 novas estações, revitalizou outras cinco, adquiriu 88 trens de última geração. Os intervalos entre as composições nos horários de pico passaram de 20 minutos em algumas linhas, no início dos anos 1990, para seis nas atuais Linhas 9 – Esmeralda e 11- Coral - Expresso Leste. As ocorrências policiais caíram drasticamente graças à atuação firme das equipes de Segurança. Essas e outras iniciativas conquistaram a confiança da população, que adotou os trens metropolitanos como uma das melhores opções de transporte.
Cronologia Histórica
 
 
  © 2005-2014 CPTM - Internet