Página Principal Página Principal

• Ações de Segurança

• Blitze

• Motocicletas

• Câmeras

• Comércio e Uso Ilegal
de Bilhetes

• Disque-Denúncia

• Esquema de segurança
em dias de jogo

• Parceria com o DEIC

• Rondas

• Treinamento

• Dicas de Segurança

• Denúncia
  Ações de Segurança
 

Disque-Denúncia - Um canal de comunicação direta do usuário com a Central de Monitoramento da Segurança (CMS). *Colabore*

Desde novembro de 2008 funciona, na CPTM, a iniciativa pioneira denominada SMS-DENÚNCIA. O usuário que presenciar qualquer tipo de irregularidade ou delito nos trens, estações e outras dependências da CPTM pode denunciar o fato diretamente à Central de Monitoramento da Segurança, por intermédio de mensagem enviada por telefone celular (SMS). O serviço, que garante o anonimato do denunciante e mais agilidade na denúncia, funciona 24h por dia pelo telefone 97150 4949.

O objetivo principal do programa foi a criação do canal de comunicação direta para usuário, estimulando-o a colaborar com a empresa no esforço de combate aos delitos e infrações como: comércio ambulante, pedintes, comportamentos inconvenientes, consumo e porte de entorpecente, vandalismo ao patrimônio público entre outros. O usuário-colaborador deve descrever a infração cometida, as características do infrator, a linha, o número do carro e a próxima estação. A mensagem enviada via celular será recebida diretamente pela Central de Monitoramento da Segurança, que irá acionar os agentes mais próximos do local para ação imediata.

Além de poder enviar o SMS em qualquer hora do dia e da noite, o usuário tem ainda à disposição o telefone 0800 055 0121, do Serviço de Atendimento ao Usuário. Todas as denúncias recebidas por esse telefone são encaminhadas imediatamente à Segurança da Companhia.

A correção das informações e a oportunidade da mensagem são elementos fundamentais para o sucesso das intervenções das equipes de segurança.

 

  © 2005-2014 CPTM - Internet