Página Principal Página Principal

• Responsabilidade
Social e Comunicação

• Cultura e Arte nas
estações

• Piano na Estação

• Campanhas

• Relações Comunitárias

• Projeto Grafite
  Ações Sociais e Culturais
 

Responsabilidade Social e Comunicação

Uma empresa cidadã é aquela que por vocação contribui para o bem estar de toda a população. É incontestável a função da CPTM nesse aspecto, pois proporciona mais espaço nas ruas, menos poluição, maior economia de energia, mais rapidez nos deslocamentos, transporte mais barato, menos stress e, conseqüentemente, mais qualidade de vida.

Igualmente importante é o trabalho no sentido de promover a inclusão social, a cidadania, a educação e a cultura como instrumentos de transformação social. Cumprindo seu papel de empresa-cidadã, a CPTM concentra esforços em estreitar o relacionamento com os seus diversos públicos: usuários, comunidades lindeiras, estudantes, esferas governamentais, ONG’s, iniciativa privada, entidades de classe  etc, por meio de campanhas educativas, programas de conscientização, parceiras, eventos culturais e estratégias de comunicação e marketing.

As estações também se tornaram espaços privilegiados para manifestações artísticas e culturais. Além disso, a companhia vem mantendo com bastante sucesso ao longo dos últimos anos programas de conscientização, principalmente os voltados ao público jovem, a exemplo do Usuário do Amanhã, Projeto Grafite, Jovem Cidadão e Aluno Aprendiz.

As campanhas de saúde realizadas em estações da companhia, a partir de temas de grande abrangência, como a Campanha de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas; Combate a Dengue; Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis; Combate ao Fumo; Vacinação contra Poliomielite; Campanha do Agasalho, entre outras, colaboram com a melhoria da qualidade de vida da população.

Todas essas iniciativas têm como objetivo unir esforços pela cidadania e a preservação do bem público, agregando, ao mesmo tempo, valor à imagem institucional da CPTM. Para fazer com que essas ações sejam percebidas pela opinião pública, a empresa realiza um permanente trabalho de comunicação com seus diversos públicos estratégicos. O estreito relacionamento com os diferentes veículos de comunicação, tanto na divulgação das ações, como no gerenciamento de crises de imagem, resulta em uma imagem mais fortalecida perante a sociedade.

Piano na Estação
Piano na Estação
Campanhas
Campanhas
Comunidade Participativa
Comunidade Participativa
Projeto Grafite
Projeto Grafite
 
  © 2005-2014 CPTM - Internet