Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 15/12/2015 15:47:07

 

​Última semana do Projeto Arte na Rua nas estações da CPTM

 

​Os usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) têm mais esta semana para conferir as atrações artísticas do projeto Arte na Rua, que promove uma programação especial para essa época de festas. Desta terça-feira (15) até sexta (18), haverá apresentações em oito estações diferentes. Confira a programação:

Terça-feira: as apresentações acontecem em três estações da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi).

A Estação Carapicuíba, a partir das 10h, será palco da dupla Sax in the Beats, que se apresenta com saxofone e percussão. Os músicos atraem o público pelo visual irreverente: o baterista John Paiva usa uma cabeça de cavalo, enquanto Nilton Cezar toca sax com uma cabeça de urso panda. Às 10h50, o grupo Batalha da Leste reunirá MCs de toda a cidade de São Paulo para participar da batalha de rimas. A Batalha da Leste, que acontece uma vez por mês, é tradição nas proximidades da Estação Corinthians-Itaquera.

A Estação Comandante Sampaio, às 14h, receberá a dupla Sax in the Beats. Às 14h50, a festa continuará com a Batalha da Leste.

A Estação Osasco, que também atende a Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú), encerrará o dia com a apresentação da Banda dos Seguranças do Metrô, a partir das 18h. Com repertório eclético, os metroviários tocam clássicos do rock, música nacional e sucessos sertanejos.

Quarta-feira: a programação se concentra na Estação São Caetano, na Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra).

Às 11h30, o público pode conferir o “show de um homem só”, Multisambofônico. O artista que se inspira no universo circense, Guilherme Folco, toca saxofone enquanto se equilibra em um monociclo e faz malabarismos. A partir das 12h10, a festa fica por conta da Cia. BubiÔ, FicÔ LÔ!, e da apresentação do palhaço Tuingo, que conta suas histórias sobre o natal sempre acompanhado de música. A última atração começa às 12h50, com o encontro dos integrantes da Batalha da Leste.

Quinta-feira: duas estações da Linha 11-Coral (Luz – Estudantes) recebem o artista Guilherme Folco, com seu projeto Multisambofônico. A primeira apresentação começará às 10h na Estação Ferraz de Vasconcelos e, às 13h, movimentará a Estação Dom Bosco.

Sexta-feira:  duas estações Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) serão palco das últimas apresentações do projeto.

A Estação Francisco Morato, às 11h, terá apresentação do coletivo Concerto de Rua, que usa instrumentos eruditos, como violino e violoncelo, para executar música popular brasileira, composições próprias e clássicos já conhecidos. Às 12h, os MCs da Batalha da Leste desembarcam no local.

À tarde, as atrações se deslocam para a Estação Franco da Rocha. Às 15h, o Concerto de Rua começa a festa e, às 16h, a programação se encerra com o encontro da Batalha da Leste.

O Arte na Rua é uma iniciativa da Rede Globo, em parceria com a CPTM, Metrô e EMTU, que promove espetáculos culturais até o final desta semana. A ideia é incentivar a prática da cidadania e, ao mesmo tempo, promover a valorização do patrimônio público.

Tags