Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 25/08/2016 17:39:55

 

​​Últimos dias da mostra “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha” na Estação Tatuapé

 Cerca de 30 fotos retratam a prática esportiva no bairro Vila Nova Cachoeirinha

As Olímpiadas já acabaram, mas quem curte esporte e ainda está no clima olímpico, pode conferir a exposição “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”. A mostra com fotos esportivas é exibida na Estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM. Os trabalhos foram feitos por alunos de várias turmas do curso de fotografia “Olhares sobre a Cachoeirinha”, promovido pela Fundação Stickel.

 
Cerca de 30 imagens capturadas pelas lentes dos alunos-moradores mostram as práticas esportivas longe dos grandes centros urbanos, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, periferia da zona norte de São Paulo. A inspiração para a exposição veio do maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas. A curadoria de imagens selecionou um recorte das inúmeras atividades esportivas, reunindo fotografias de alunos das turmas de 2010 a 2015. 
 
Sobre o curso

 
O curso ministrado por Lucas Cruz utiliza a fotografia como alicerce para o desenvolvimento de um olhar mais artístico e atento acerca de detalhes do dia-a-dia de cada aluno. Como resultado, após quatro meses de trabalho, os participantes reúnem em seus portfolios uma série de fotos de ruas, casas, objetos e pessoas, dentre outros cliques inspirados na região em que vivem. Desde novembro de 2015, exposições das diversas turmas do curso estão circulando por estações da CPTM. 
 
Serviço
Exposição “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”
Local: Estação Tatuapé CPTM (Linhas 11- Coral e 12-Safira)
Período: até 1/09
Tags