Voltar para Notícias Eventos | 22/11/2016 15:02:56

​“Artistas no Controle” recebe Quarteto Tesla na Estação da Luz da CPTM

Ex-alunos do Conservatório Souza Lima, tocam músicas clássicas com guitarras

No Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro, em homenagem à Santa Cecília, padroeira da categoria, o projeto “Artistas no Controle” receberá o Quarteto Tesla. A apresentação começa às 18 horas, no saguão principal da Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral.

No repertório, composições escritas genuinamente para grupo de cordas tradicionais, compostos por dois violinos, viola e violoncelo. Este tipo de formato musical sempre teve grande destaque em conjuntos de câmara dentro da música clássica.

O quarteto é integrado pelos músicos: Leandro de César, Thiago Lima, Marcelo Borges e Guilherme da Matta, que se conheceram nos tempos do Conservatório Souza Lima. Os músicos têm carreiras individuais. Todavia, o amor pela música erudita e a determinação de trazer do passado um repertório tradicional uniu esses guitarristas do século 21.

São jovens tão apaixonados pela função que exercem que as guitarras utilizadas por eles não são convencionais. Para dar total fidelidade ao repertório, foram confeccionados instrumentos especiais para o projeto.

O nome Tesla vem do genial croata  Nikola Tesla, inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica. Tesla (símbolo T) é a unidade usada pelo Sistema Internacional para densidade de fluxo magnético

O espetáculo é uma parceria da CPTM com a Produtora Giro8 que atua na área cultural com artistas de rua. O projeto “Artistas no Controle” faz parte da comemoração dos 10 anos de implantação do novo CCO (Centro de Controle Operacional) da CPTM, localizado na Estação Brás.

SERVIÇO:

Projeto “'Artistas no Controle ”
Show Quarteto Tesla
Dia 22/11, terça-feira, às 18h
Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Grátis