Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 28/11/2017 12:40:32

 

​"​Banca da ciência" desvenda mistérios e enigmas do universo na Estação Brás

 Projeto reúne jogos lógicos, modelos robóticos e experimentos científicos

Os usuários da Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM, terão a oportunidade de desvendar de forma didática, clara e simples, os mistérios do universo da ciência. Nesta sexta-feira (1/12), das 11h às 15h, o Espaço Cultural da Estação Brás receberá o projeto Banca da Ciência. Realizada pela USP (Universidade de São Paulo), a ação apresenta conceitos científicos de forma prazerosa e recreativa.

Os alunos e docentes da universidade farão apresentações interativas de jogos lógicos e modelos robóticos, além de experimentos científicos. O objetivo é despertar, de maneira lúdica e divertida, o interesse das pessoas em relação ao universo da ciência.

A iniciativa reúne kits de experimentos científicos, jogos lógicos e modelos robóticos, como por exemplo, o robô feito com materiais recicláveis. Os monitores farão apresentações interativas para todas as idades. Na área de geociência, por exemplo, os usuários poderão conferir a simulação de um vulcão.

O público poderá descobrir uma nova forma de diversão, pois os projetos que serão apresentados foram feitos com baixo custo financeiro. Por isso, um dos objetivos é que os usuários também possam recriá-los no ambiente doméstico e disseminar o conhecimento para familiares e amigos. ​

O projeto é gerenciado conjuntamente pela USP Leste e pela UNIFESP (campi Guarulhos e Diadema) e conta com financiamento do CNPq, CAPES, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e Fundação Maria Cecília Souto. 


Serviço:

Projeto Banca da Ciência
Data: sexta-feira, 01/12 
Horário: das 11h às 15h
Local: Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)

Tags