Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 05/08/2015 15:27:36

 

​​Sarau Até Quarta... homenageia Jorge Amado na Estação Tatuapé

 A ação é fruto da parceria com os escritores Sidney Leal e Andréia Gonçalves Garcia



Marcando presença na programação cultural do mês de agosto, o Sarau “Até Quarta...” movimentará a Estação Tatuapé da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no dia 19, a partir das 19h. Em sua 9ª edição, o projeto homenageia o escritor baiano Jorge Amado, que completaria 103 anos no dia 10 de agosto. Cleyton Mendes, que representa uma nova geração de poetas urbanos, será o convidado da noite.
Durante duas horas, o público poderá participar lendo uma poesia, cantando ou dançando, basta se inscrever na hora. A música será executada pela Banda Kilimanjaro, de Suzano, que já participa dos saraus levando a mensagem do reggae, que prega a paz e o amor.  
O Sarau “Até Quarta...” acontece mensalmente desde dezembro de 2014. A ação é fruto da parceria com os escritores Sidney Leal, autor dos livros “Sussurros da Noite” e “Minhas Histórias de Mistério, Terror e Morte”, e Andréia Gonçalves Garcia, autora do blog “A Viajante do Trem”, no qual narra sua experiência como usuária da Linha 11-Coral. Andréia também atua como uma das coordenadoras do sarau.

Autores homenageados

Jorge Amado nasceu em Itabuna, BA, em 1912. Escritor modernista, produziu romances, crônicas e artigos. Suas obras foram traduzidas para 50 idiomas e adaptadas para o cinema e séries de TV, como “Gabriela, Cravo e Canela”, “Dona Flor e seus dois maridos”, “Tieta do Agreste” e “Tenda dos Milagres”. Após sua morte em 6 de agosto de 2001, suas cinzas foram enterradas no jardim de sua casa em Salvador, no bairro Rio Vermelho, onde hoje funciona um museu.
O jovem poeta Cleyton Mendes nasceu e mora em Poá, cidade do Alto Tiete. Estudante de comunicação social, ganha seu sustento trabalhando como carteiro e alimenta a alma fazendo poesia e perambulando por saraus. Seu primeiro livro intitulado “Poesias contos causas cronicas e coração” é totalmente independe e segundo o poeta é fruto de muito suor, força de vontade e amor.

Serviço

Evento: “Sarau Até Quarta...”
Local: Estação Tatuapé, linhas 11-coral e 12-Safira
Data e horário: quarta-feira, 19/08, das 19h às 21h

Tags