Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 26/04/2016 19:43:29

 

​​ “A feira de Chico, Gonzaga e Jackson” é atração da Estação Tamanduateí 

 Com duração de 40 minutos, intervenção mistura música, dança, teatro e culinária e será reapresentada em outras estações da CPTM

A Estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa (Brás - Rio Grande da Serra), será palco da intervenção artística “A feira de Chico, Gonzaga e Jackson”, apresentada pela Cia. Teatro da Investigação (CTI), nesta quinta-feira, 28, às 15h. 

 
A peça é uma mistura de baile e teatro, com tema inspirado nas obras de Luiz Gonzaga, do dramaturgo Chico de Assis e Jackson do Pandeiro, grandes nomes da cultura brasileira. 

 
Alguns personagens são inspirados na obras dos artistas, outros são de criação artística da CTI.

 
Quem passar pela estação poderá ouvir causos nordestinos do dramaturgo Chico de Assis, e também causos de Luiz Gonzaga, narrados pelo próprio Rei do Baião em uma gravação. Os áudios serão disponibilizados em fones de ouvido sem fio.

 
A ideia de organizar apresentações baseadas nas obras do dramaturgo e dos cantores/compositores com influências nordestinas, tem motivo: grande parte do grupo vêm de família nordestina.

 
O evento será itinerante e a cada semana, sempre às quintas-feiras, uma estação da CPTM receberá a intervenção, até o dia 16 de junho. A Estação Tamanduateí será a primeira delas. Cada evento tem duração de cerca de 40 minutos e conta com música, dança, teatro e culinária. “Os artistas ficam no mesmo nível que o público, não existe barreira. Compartilhamos os sentimentos, somos um grupo, somos um balaio só”, relata Geovane Albuquerque, integrante do grupo.

 
Na quinta-feira, 05/05, será a vez da Estação São Caetano, também na Linha 10- Turquesa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Durante os meses de maio e junho, as estações Franco da Rocha, Osasco, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Pinheiros e Brás também receberão o evento.

 
Cia. Teatro da Investigação
Fundada em 2003, desenvolve experimentação cênica e dramatúrgica que investiga o homem e a mulher comum do Brasil. Já realizou mais de 16 espetáculos e participou de festivais importantes como o Mostra de dramaturgia do Arena, Festival de Curitiba 2011, III Festival de Cenas cômicas do espaço Parlapatões 2009, 2ª Mostra Cena Breve Curitiba 2006 e I Mostra de dramaturgia Contemporânea do Teatro do Centro da Terra 2005. 

 
A Cia. Teatro da Investigação (CTI) vem exercitando a experimentação cênica no espaço público: rua, parques, tendas, praças, na busca de diversidade de linguagens e possibilidades de investigar a fundo a relação do público com o material artístico, colocando o público como participante do evento teatral. O teatro-baile promove interação do público com o bem cultural interferindo positivamente na rotina da Rua e do público. Para maiores informações sobre a CTI, acesse: www.teatrobaile.com.​

 
Serviço:

 
Evento: Feira de Chico, Gonzaga e Jackson 
28/04, às 15h- Estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa.
05/05, às 15h- Estação São Caetano, na Linha 10-Turquesa.
12/05, às 15h - Franco da Rocha, na Linha 7-Rubi.
19/05, às 15h – Osasco, na Linha 8-Diamante.
26/05, às 15h -  Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral
23/06, às 15h – Suzano, na Linha 11-Coral
09/06, às 15h – Pinheiros, na Linha 9- Esmeralda.
16/06, às 15h – Brás, que atende as  Linha 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.
Tags