Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 10/03/2016 19:53:31

​ “Mulheres contra Aids”: está na Estação Itaquaquecetuba

Em menos de um mês, já foram distribuídos cerca de 30 mil preservativos

O projeto “Mulheres contra Aids”, que disponibiliza preservativos gratuitos, desembarcou esta semana na Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana).

A campanha promovida nas estações é uma parceria da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Itaquaquecetuba. A edição 2016, iniciada no dia 15 de fevereiro, na Estação Aracaré, já distribuiu cerca de 30 mil camisinhas.
A camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira, sem contraindicações, que previne gravidez indesejadas, além de ser eficiente na proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (DST), como sífilis, HIV e HPV.
O display disponível na Estação Itaquaquecetuba, permanecerá no local até o dia 28 de março, quando seguirá para a Estação Manoel Feio.
A reposição do display é realizada pela prefeitura que, na edição 2015, distribuiu mais de 300 mil preservativos em estações da CPTM. A iniciativa facilita a prevenção para os usuários, que não precisam se deslocar até um posto de saúde para retirar o contraceptivo.

Serviço:

Campanha “Mulheres contra Aids”
De 07/03 a 28/03, Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira
De 28/03 a 18/04, Estação Manoel Feio, na Linha 12-Safira