Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 10/07/2019 17:26:19

 
Técnicos do INSS esclarecem dúvidas na Estação Santo Amaro

 A ação acontece de segunda a quarta-feira, das 9h às 15h


Os passageiros que utilizam a Estação Santo Amaro, que atende a Linha 9-Esmeralda, poderão receber orientações sobre previdência social. A ação será realizada entre segunda (15) e quarta-feira (17/7), das 9h às 15h.

Na ocasião, técnicos do INSS vão esclarecer dúvidas sobre os serviços e benefícios da previdência social e canais de atendimento. Além disso, haverá distribuição de material informativo. O atendimento integra o PEP (Programa de Educação Previdenciária).

A ação é coordenada pelo INSS com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

Programa de Educação Previdenciária
Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. O objetivo é disseminar o conhecimento previdenciário, promovendo ações educacionais para informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.

Serviço:

Ação do INSS 
Local: Estação Santo Amaro (Linha 9-Esmeralda)
Data: Segunda (15) a quarta-feira (17/7)
Horário: das 9h às 15h 
Evento gratuito para passageiros
Tags