Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 17/12/2019 18:15:50

 

Coral infantil apresenta canções natalinas na Estação da Luz

 Grupo “Somos Iguais” é formado por 35 crianças, composto por filhos de refugiados e imigrantes, além de crianças brasileiras com necessidades especiais

Coral das Crianças na Luz (5).JPG

O coral natalino infantil “Somos Iguais” fez uma linda apresentação no saguão principal da Estação da Luz no início da tarde desta terça-feira (17/12). Formado por 35 crianças, o grupo é composto por filhos de refugiados e imigrantes, além de crianças com necessidades especiais. 

Os passageiros das linhas 7-Rubi e 11-Coral pararam para escutar as canções natalinas entoadas por crianças de várias idades e nacionalidades. “Esta apresentação foi incrível. O projeto começou em 2015 no porão de um abrigo onde alguns integrantes refugiados estavam hospedadas temporariamente. Em 2016 fomos apadrinhados pelo maestro João Carlos Martins, tendo a nossa estreia no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e desde então temos feito muitas apresentações. Mas esta é a primeira vez na Estação da Luz e estamos muito felizes”, afirma Daniela Guimarães, idealizadora e coordenadora do coral. “Esse grupo de crianças procura representar os demais, imigrantes, refugiados, crianças com necessidades especiais que estão espalhadas pelo mundo”, completa.

O coral “Somos Iguais” busca promover a integração de seus componentes na sociedade por meio da música, e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

A estudante Madalena Finda, de 13 anos, está há dois anos no coral. Filha de imigrantes do Congo, ela diz que a apresentação desta terça-feira foi um momento muito especial. “Muitas pessoas pararam para nos ouvir, prestaram atenção na gente, nos aplaudiram”. A amiga Daniela Nieves, filha de bolivianos, destacou a beleza do saguão da estação. “A nossa primeira apresentação aqui foi linda”, afirmou.

Coral das Crianças na Luz (16).JPGCriado em 2015, o projeto “Somos iguais” faz parte da campanha “Imigrante, São Paulo te Acolhe”, do Governo do Estado de São Paulo, que busca combater a xenofobia, promovendo o acolhimento ao imigrante. Além disso, o trabalho é reconhecido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

“Receber este grupo em um local tão importante da CPTM como a Estação da Luz é para nós uma honra e esperamos contar com a participação destas crianças em outras oportunidades”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM. 

Tags