Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 14/10/2016 15:20:02

 

​Estação Santo André recebe ação de distribuição de livros

 Projeto “Livre-se” busca impulsionar a leitura par ao maior número de pessoas

Os fanáticos por leitura que passarem pela Estação Santo André, na Linha 10-Turquesa, terão um dia mais prazeroso. A estação abriu as comemorações do mês do Dia do Livro e do Dia da Leitura, com a instalação de estantes para distribuição de exemplares, que permanecerão disponíveis.  

Durante todo o horário da operação, os usuários poderão encontrar diversos títulos, incluindo clássicos nacionais e estrangeiros, livros didáticos, infanto-juvenis, religiosos e de autoajuda. A ação é realizada em parceria com a Casa da Joanna, que é conhecida por promover ações sociais e pedagógicas na região do ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano). 

O objetivo da campanha é estimular a troca entre os leitores, o intitulado "bookcrossing", movimento que inspirou o Livro Livre CPTM e que ocorre em vários lugares do mundo com um convite atraente: deixar o livro em locais públicos, como uma estação ou banco de trem, para que outro leitor o encontre e, após a leitura, faça-o circular, ampliando o acesso a sabedoria.

O projeto Livre-se não tem fins lucrativos. Sua intenção é oferecer as crianças, jovens, adultos e idosos acesso aos livros e estimular o hábito da leitura.


Dia Nacional do Livro e da Leitura 

O Dia Nacional do Livro é comemorado em 29 de outubro e homenageia a fundação da Biblioteca Nacional em 1810.

Já o dia da Leitura é comemorado em 12 de outubro em todo o Brasil, com diversas campanhas de incentivo à leitura. 

Uma pessoa que lê pode conhecer novas palavras e aumentar o seu vocabulário, sem contar que é uma forma de conhecer novas histórias. 


Projeto Livro Livre CPTM

Desde 2006, a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que chega a sua 11ª edição neste ano, promovendo a leitura entre os usuários das seis linhas da Companhia. Neste período, já foram distribuídos mais de 150 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano na CPTM.

São seis as estações que recebem estantes fixas do projeto: Piqueri (Linha 7-Rubi), Vila Olímpia (Linha 9-Esmeralda), Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra (Linha 10-Turquesa), Mogi das Cruzes e Estudantes (Linha 11-Coral). Os usuários que passam diariamente pelos locais podem pegar uma publicação, levar para casa ou ler no trajeto de trem e depois repassar o livro ou devolver à estante.
Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +