Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 04/12/2019 18:24:11

 

Estação Mogi terá ação de saúde no dia 13​

 Passageiros poderão fazer testes de glicemia, medição de pressão arterial, orientação nutricional, cálculo de IMC, avaliação postural e quick massage

Na correria do dia a dia, muitas vezes falta tempo para cuidar da saúde. Por isso, na sexta-feira (13/12), quem passar pela Estação Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral, terá a oportunidade de participar de ações de saúde e bem-estar. 

Das 11h às 15h, serão oferecidos 350 testes de glicemia, medição da pressão arterial, orientação nutricional sobre teor de açúcar nos alimentos e colesterol, além de cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), avaliação postural e sessões de quick massage. 

Diagnosticar uma doença precocemente é essencial para sua cura ou controle. No caso da diabetes, a condição pode ser detectada pelo teste de glicemia, que mede o nível de glicose no sangue. Para realizar o procedimento, não é necessário estar de jejum e o resultado pode ser conferido na hora. 

O controle da pressão arterial também é importante, uma vez que a hipertensão acomete cerca de 25% da população brasileira e pode ocasionar infartos, derrames e insuficiência renal. Como a diabetes, a doença não tem cura, mas pode ser tratada e controlada. 

Já as avaliações do IMC (Índice de Massa Corporal), orientações nutricionais e quick massages oferecidas durante a ação podem auxiliar o passageiro a cuidar da alimentação, de seu peso e também aliviar dores musculares. 

Ações de Saúde e Bem-estar
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:

Ação de saúde
Local: Estação Mogi das Cruzes
Data: sexta-feira, 13/12
Horário: das 11h às 15h
Grátis
Tags