Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 08/03/2018 18:39:08

 

​​Projeto cria feira de conversas em estações da CPTM 

 Primeira edição do projeto será na Estação Palmeiras-Barra Funda, nesta sexta

Uma ação inusitada ganhará forma em algumas estações da CPTM, nas próximas três semanas. Trata-se do projeto “Linha Rubi: o maior mercado itinerante de afetos da cidade”.  A iniciativa é do Coletivo Anônimo de Atuadores, que organizará feiras de conversas, nas quais atores exibirão pequenos trechos de seus trabalhos, propondo diálogos com o público em geral.  O foco são as rodas de conversas sobre a possibilidades do documental e da ficção na cena contemporânea em espaços públicos. 

A primeira edição será na Estação Palmeiras-Barra Funda, nesta sexta-feira (9/3), a partir das 19h. No mezanino, serão montadas as banquinhas de feiras, onde acontecerão os bate-papos. Dando sequência ao projeto, a próxima ação será na quinta-feira (15/3), na Estação Luz. Encerrando o ciclo, em 21/3, será a vez do público da Estação Franco da Rocha​.

Coletivo Anônimo de Atuadores
Fundado no início de 2009, pelo ator, pesquisador e diretor artístico Murilo Gaulês, o Coletivo Anônimo de Atuadores desenvolve seus trabalhos nas áreas periféricas da capital, focando na pesquisa séria e aprofundada sobre a dramaturgia do espaço e os atravessamentos do espectador na obra de arte contemporânea

O grupo realiza oficinas, workshops, debates, intervenções, performances e apresentações de espetáculos abertos a comunidade como forma efetiva de democratizar o acesso a arte. Com uma pesquisa direcionada ao trabalho do ator e a construção de um “espaço penetrável”, o coletivo utiliza a área pública como palco para intervenções, que se tornam local de debate/confronto da realidade social e individual daqueles que interagem com sua proposta.

Serviço: 

Estação Palmeiras-Barra Funda 
Data: Sexta-feira, 9/3
Horário: às 19h 

Estação Luz
Data: 15/03
Horário: às 18h 

Estação Franco da Rocha   
Data: 21/03
Horário: às 18h 

Grátis para usuários

Tags