Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 26/02/2018 18:14:04

 

​​Visite Jundiaí com o Expresso Turístico na Semana Santa

 Viagem será realizada no dia 31 de março a bordo de uma charmosa locomotiva

Quem ficar em São Paulo durante o feriado da Semana Santa poderá aproveitar para visitar a cidade de Jundiaí com a família em um passeio histórico no Expresso Turístico da CPTM, no sábado (31/3). Consulte as vagas disponíveis neste link

ExpressoTurístico Jundiaí (1).jpgA viagem é feita em uma locomotiva a diesel da CPTM, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd-Mafersa nos anos 60. São 174 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira). 


O trem percorre um trajeto de 60 quilômetros entre a Capital e Jundiaí, pela atual Linha 7-Rubi, primeira estrada de ferro implantada em 1867 pela antiga São Paulo Railway. Jundiaí reserva atrações como o Museu Ferroviário da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, que recebeu o nome de “Barão de Mauá”, em homenagem ao pioneiro do transporte ferroviário nacional, Irineu Evangelista de Souza. O acervo reúne livros, revistas, periódicos e muitas fotos históricas, bem como documentos relevantes da ferrovia. A visitação é aberta ao público em geral. 

A cidade também tem belezas naturais como a Serra do Japi e os passeios pelas fazendas e vinícolas da região onde se sente a presença italiana nos costumes locais já que Jundiaí manteve por muitos anos a característica de italianidade que começou em 1887, quando 22 colonos italianos chegaram ao núcleo “Barão de Jundiaí” e, em poucos meses, esse contingente chegava a quase 100 pessoas.

Como comprar o ingresso
Além de Jundiaí, o Expresso Turístico faz mais dois roteiros: Luz-Mogi das Cruzes (no segundo sábado de cada mês) e Luz-Paranapiacaba (aos domingos). O bilhete da CPTM contempla exclusivamente a viagem de ida e volta. O preço unitário da passagem para qualquer um dos três roteiros é de R$ 48 (ida e volta). No entanto, os descontos podem chegar até 25% na compra de quatro passagens. 

O bilhete é vendido das 9h às 18h, todos os dias, nas bilheterias das estações da Luz e Santo André. Vale ressaltar que as passagens da CPTM contemplam somente a viagem de trem até um dos três destinos. Roteiros complementares devem ser adquiridos diretamente nas agências de turismo das cidades visitadas.  O embarque para qualquer um dos três roteiros ocorre às 8h30 da plataforma 4 da Estação da Luz e o retorno das cidades visitadas, às 16h30. Os percursos têm duração de aproximadamente 1h30. 

Bilheterias
Estações da Luz e Prefeito Celso Daniel-Santo André
De segunda a domingo, das 9h às 18h

Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +