Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 06/08/2015 13:31:29

 

​Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM

 Confira a programação e antecipe sua viagem

Neste fim de semana, 8 e 9 de agosto, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização e manutenção preventiva em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem: 

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Franco da Rocha. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras, e 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos de manutenção preventiva serão feitos no sistema de rede aérea entre as estações General Miguel Costa e Antônio João. 

Das 9h às 15h, serão executados serviços no sistema de sinalização nas imediações da Estação Carapicuíba. 

Das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Presidente Altino e Osasco. 

O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha, durante toda a operação.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: a partir das 23h até o fim da operação comercial, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jaguaré e Cidade Jardim. No mesmo horário, também haverá manutenção preventiva no sistema de sinalização nas proximidades da Estação Socorro. 

Domingo: das 9h às 19h, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino, em razão de manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente. Para completar a viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante. 

A partir das 23h, os trabalhos estarão concentrados na modernização do sistema de rede aérea entre as estações Ceasa e Pinheiros. Também haverá intervenções nos equipamentos de sinalização entre as estações Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio será de 24 minutos em toda a linha. 

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 17h, os serviços serão realizados nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Brás.  O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha. 

Linha 11-Coral/Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente, entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. 

Das 7h às 20h, obras de infraestrutura serão executadas nas proximidades da Estação Luz. Durante toda a operação comercial, o intervalo médio será de 11 minutos entre as estações Luz e Brás e de 25 minutos entre as estações Brás e Guaianases. 

Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados nas obras da nova Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 35 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha. 

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Tags