Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 13/11/2015 17:27:58

​Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM

Neste fim de semana, 14 e 15 de novembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em cinco das seis linhas. Em razão Grande Prêmio de Fórmula I, não haverá intervenções na Linha 9-Esmeralda, que atende a estação Autódromo, em Interlagos. No domingo, dia 15, para facilitar a viagem dos estudantes que farão o vestibular da Unesp, as obras começarão depois das 13h.  Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras.  O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Domingo: das 13h até meia-noite, haverá continuação das obras de modernização no sistema de rede aérea no trecho entre Perus e Caieiras. O intervalo médio entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 13h às 20h, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Botujuru. O intervalo médio entre as estações Francisco Morato e Jundiaí será de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Barueri será de 10 minutos e, de Barueri a Itapevi, de 20 minutos.

Domingo:  das 13h até meia-noite, os serviços nos equipamentos de via permanente prosseguirão no trecho entre Jandira e Itapevi. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Barueri será de 10 minutos e, de Barueri a Itapevi, de 20 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 13h até meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente no trecho inoperante entre as estações Luz e Brás. O intervalo médio será de 12 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 13h até meia-noite, serão executados serviços no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Tatuapé. O intervalo médio entre as estações Luz e Guaianases será de 20 minutos.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 13h às 21h, ocorrerão obras de reforma da Estação Poá. Das 21h até meia-noite, em razão dos serviços de manutenção entre as estações Luz e Guaianases, o intervalo médio entre as estações Guaianases e Estudantes será de 20 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Engº Goulart e Comendador Ermelino, e entre Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha.

Domingo: das 13h até meia-noite, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Brás. Também haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre Engº Manoel Feio e Aracaré. O intervalo médio entre as estações Brás e Engº Manoel Feio será de 20 minutos e, de Engº Manoel Feio a Calmon Viana, de 28 minutos.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.