Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 06/12/2019 16:31:39

 

​5ª edição do Projeto “Arte na Rua” desembarca na CPTM

 Com o objetivo de dar as boas-vindas à 2020, o projeto Arte na Rua de Natal, idealizado pela TV Globo, promoverá diversas atrações culturais nas estações da CPTM, além de outros pontos pela cidade

Nesta segunda-feira (9/12), a Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, recebe a atração “Maria Pessoa: um auto de natal brasileiro”, às 6h. A apresentação é um espetáculo de rua, que mistura a magia da literatura dos autos com manifestações populares. 
 
Já às 7h, a banda “Periferia A Massa” agitará a manhã dos passageiros com um repertório composto por samba, funk e soul. O grupo busca retratar de maneira diferente a realidade das comunidades brasileiras e traz como filosofia a palavra africana "Ubuntu", que significa a força vinda da união das pessoas.

Na Estação Osasco, que serve as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, o evento tem início às 16h30 com o cover de Elvis Presley, conhecido como Elvis da Paulista, que fará suas performances unindo clássicos do “Rei do Rock”, numa apresentação irreverente.

Em seguida, às 17h, a dupla Verde Lins e Pena Branca, promete divertir o público com as emboladas (repente) de improviso, além de músicas autorais, populares e do folclore nordestino. Às 18h, será a vez da banda “Periferia A Massa”. 
 
Já na terça-feira (10/12), o projeto desembarca na Estação São Miguel Paulista, na Linha 12-Safira. A partir das 17h, a cantora e compositora Lilian Jardim apresenta músicas autorais e clássicos da MPB, samba e rock nacional. 
 
Às 18h, a banda “João Perreka e os Alambiques” anima os passageiros ao som do soul, maracatu e funk dos anos 70, além do brega, salsa e literatura de cordel. Na sequência, às 19h, quem sobe ao palco é o trio “Cabra é Fêmea”, que busca fortalecer a presença feminina na música regional ao som da zabumba, rabeca e triângulo.

Arte na Rua
É uma iniciativa da Globo que valoriza a arte e os artistas de rua, leva apresentações artísticas para o cotidiano das pessoas e estimula um novo olhar sobre o espaço público. Desde 2014, a iniciativa já percorreu por diversas estações de metrô, trem, terminais de ônibus, praças e outras dezenas de espaços de grande circulação de pessoas.

O projeto tem o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  
 
 
Serviço:

Arte na Rua de Natal

Segunda-feira (9/12)
Local: Estação Barra Funda (linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Atrações: 
6h às 6h40: Maria Pessoa: um auto de natal brasileiro 
7h às 8h: Periferia A Massa 
                   
Local: Estação Osasco (linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda)
Atrações:
16h30 às 16h50: Elvis da Paulista
17h às 17h40: Verde Lins e Pena Branca
18h às 19h: Periferia A Massa

Terça-feira (10/12)
Local: Estação São Miguel Paulista (Linha 12-Safira)
Atrações: 
17h às 17h40: Lilian Jardim
18h às 18h40: João Perreka & os Alambiques
19h às 19h40: Cabra é Fêmea



Tags