Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 16/12/2019 17:49:41

 

Aluno Aprendiz da CPTM tem quase 12 mil inscritos para 132 vagas

 Alunos recebem bolsa auxílio e benefícios; cursos são oportunidade para aprender tudo sobre o sistema metroferroviário

As inscrições para as 132 vagas oferecidas pela CPTM, em parceria com o Senai, para o Projeto Aluno Aprendiz terminaram na última sexta-feira (13/12) e 11.878 pessoas se interessaram pelos três cursos, o que significa 89,99 candidatos por vaga, uma procura maior que o terceiro curso mais procurado da Fuvest para 2020, medicina em Ribeirão Preto, com 89,04 candidatos por vaga.

A área mais procurada pelos candidatos foi a de Assistente Administrativo, com 6.637 inscrições para 36 vagas (184,36 candidatos por vaga). O curso de Técnico em Manutenção em Sistemas Ferroviários para o período da manhã teve 2.435 inscrições, enquanto para o período da tarde foram 1.307. No total, são 64 vagas (58,46 candidatos por vaga). Já a área de Eletricista em Manutenção registrou o interesse de 1.500 pessoas, que estão concorrendo a 32 vagas (46,87 candidatos por vaga).

Entre os dias 21 de dezembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020, os candidatos deverão acessar novamente o endereço www.leopoldina.sp.senai.br, preencher seus dados e imprimir a Guia de Inscrição, que conterá, entre outras informações, a data, o horário e o local de realização da prova.

Os alunos aprendizes recebem nos primeiros 12 meses do curso uma bolsa auxílio que corresponde a um salário mínimo e, no segundo, a bolsa auxílio passa para um salário mínimo e meio. Além disso, os aprendizes receberão como benefícios plano de saúde e odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.

Os estudantes terão aulas teóricas e técnicas no Senai Mariano Ferraz e no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C.  Stewart, na Lapa, que possui um protótipo de estação ferroviária e da via permanente, um simulador de operação de trens e vários laboratórios técnicos. A escola é uma oportunidade ímpar de aprender tudo sobre o sistema metroferroviário - conteúdo não disponível em universidades. Os alunos também terão a oportunidade de praticar na CPTM o que foi aprendido em sala de aula e laboratórios com a supervisão dos profissionais da empresa.

A Fase Escolar é ministrada na Escola Senai Mariano Ferraz, localizada na Vila Leopoldina, no horário das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já a Fase de Prática Profissional Supervisionada será realizada na CPTM, no período das 8h às 11h, nos dias úteis, com acompanhamento da operação ferroviária.


Tags