Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 30/08/2016 15:52:26

 

​​​Após obras de modernização, Estação Poá é entregue à população

 Estação ganhou 4 elevadores, 2 escadas rolantes e novos sanitários públicos, entre outras novidades

 

 
Os cerca de 10 mil usuários que embarcam diariamente na Estação Poá contam agora com um edifício mais moderno. O investimento é de cerca de R$ 20 milhões. O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira, 30, as obras de modernização da estação, que atende a Linha 11-Coral (Luz – Estudantes). O secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e o presidente da CPTM, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, participaram do evento. 

Para facilitar e garantir o acesso de pessoas com deficiência, grávidas e idosos, a estação ganhou quatro elevadores e duas escadas rolantes, além de banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

 
As entradas da estação e as plataformas também foram modernizadas. As rampas de acesso contam com novo piso e as laterais foram fechadas com placas de aço inoxidável e ganharam corrimãos central e lateral.

 
As plataformas de embarque foram revestidas com granito e receberam faixa de segurança com ladrilho hidráulico, além de rota tátil para auxiliar o deslocamento de pessoas com deficiência visual. Outra preocupação da reforma foi com a cobertura, feita com telhas que proporcionam isolação termo-acústica. A estação também recebeu equipamentos de sonorização, cronometria e de combate a incêndios.

 
As obras contemplaram também a reforma da área operacional da CPTM na estação. No saguão principal foi instalada nova bilheteria blindada, composta por três guichês de atendimento, equipados com intercomunicadores que facilitam a comunicação com o usuário. Toda a operação pode ser acompanhada através da moderna Sala de Supervisão Operacional (SSO), instalada junto à linha de bloqueios.  
 
Além do reservatório de água potável, a obra também contemplou a instalação de um reservatório exclusivo para captar água das chuvas, que será utilizada nos sanitários e na limpeza da estação. 

 
Tags