Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 03/07/2020 14:47:10

 

​Ação de solidariedade da CPTM distribuirá mais de 130 mil máscaras

 Os itens estarão à disposição gratuitamente em todas as linhas a partir da próxima segunda-feira (06/07)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai realizar uma ação solidária e disponibilizar mais de 130 mil máscaras ao público em 19 estações, escolhidas estrategicamente nas sete linhas da Companhia, sendo 7 mil unidades em cada estação. O passageiro poderá pegar gratuitamente a proteção, que estará organizada em uma mesa. Ao lado haverá um totem lembrando que é importante que o passageiro aja com consciência e recolha a quantidade necessária para ele ou para alguém que conheça, mas se ele não precisar, deve deixar lá para quem realmente precisa.

O objetivo da ação é sensibilizar a população a respeito dessa medida de segurança tão importante e, também, contar com o melhor do ser humano neste momento de pandemia: a solidariedade. A ação começa a partir da próxima segunda-feira (06/07), e quem passar pelos locais poderá pegar a máscara nas áreas internas das estações, por todo horário comercial, onde terá acesso ao material até que terminem os estoques.

"Em tempos de pandemia é essencial que todos façam sua parte no combate ao novo coronavírus. A CPTM está engajada no propósito de conscientizar e proteger o passageiro da Covid-19. Estamos com mais essa ação para disseminar a importância do uso de máscara que, além de obrigatória, reduz de forma considerável a transmissão do vírus. A adesão ao uso das máscaras é muito expressiva entre nossos passageiros. Já distribuímos mais de 150 mil máscaras entre as doações para associações comunitárias e o evento comemorativo ao Dia do Abraço. Agora, 19 estações da CPTM colocarão 133 mil máscaras à disposição dos paulistas que usam o sistema ferroviário”, explica o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Veja abaixo a lista de estações onde ocorrerá esta ação:

LINHA 7
Várzea Paulista
Botujuru
Baltazar Fidélis

LINHA 8
Engenheiro Cardoso
Sagrado Coração
General Miguel Costa

LINHA 9
Primavera - Interlagos
Villa-Lobos - Jaguaré
Presidente Altino

LINHA 10
Rio Grande da Serra
Guapituba
Utinga

LINHA 11
Jundiapeba
Antonio Gianetti Neto
José Bonifácio
 
LINHA 12
Aracaré
Engenheiro Manoel Feio
Jardim Helena – Vila Mara

LINHA 13
AGU – Aeroporto - Guarulhos


SERVIÇO
Ação de Solidariedade: MÁSCARAS PARA QUEM PRECISA
Data: a partir de segunda-feira (06/07) até o término do estoque de máscaras
Horário: durante o horário da operação comercial.


Tags