Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 25/05/2018 14:54:29

 

Banda Regimental de Osasco se apresenta na Estação da Luz, para celebrar os 26 anos da CPTM​

 Repertório eclético agitará a volta para casa dos usuários

Em comemoração aos 26 anos da CPTM, nesta segunda-feira (28/5), às 17h, a Banda Regimental de Música de Osasco se apresentará no saguão da centenária Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral. Os 15 músicos que compõem a banda tocarão sob a regência do Coronel PM José Marcelo Macedo Costa e do 1° Sargento PM Christiano Vaz Coelho.

No repertório, sambas famosos como “Não Deixe o Samba Morrer” e “Aquarela do Brasil”, canções sertanejas, clássicos da MPB e sucessos de astros como Roberto Carlos, Tim Maia e Elvis Presley, entre outros.

 
Sobre a Banda
Sob o comando do Ten. Cel. PM Ubirajara Silveira, a Banda Regimental Musical foi criada em 22/04/1965, no quartel do 16° Batalhão de Polícia Militar, localizado no bairro Rio Pequeno. No primeiro ano, o grupo saltou de 12 para 32 músicos. Sob o comando do Cel. PM Jorge Luiz Pereira, em março de 2005, a banda passou a pertencer ao Comando de Policiamento de Área Metropolitana Oito, sediado em Osasco. 

 
Ao participar dos concursos de Bandas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Banda Regimental alcançou o 1º lugar por oito vezes. Dentre as inúmeras apresentações, destacam-se: a inauguração dos pavilhões da Politécnica e da Academia de Policia Civil – na Cidade Universitária, o 1° Concerto Educacional no Teatro Municipal de Osasco, o concerto de final de ano no SESI Osasco, além de eventos cívicos, militares e sociais, entre outros. 

 
Serviço:

 
Banda Regimental de Música de Osasco
Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Data: 28/05, segunda-feira 
Horário: 17h

 
Tags