Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 25/05/2016 18:14:15

 

​CPTM completa 24 anos

 Construindo caminhos, encurtando as distâncias


A CPTM comemora seus 24 anos de existência no próximo sábado (28/05) como um dos meios de transporte mais importante da população dos 22 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. 

A empresa herdou parte de um passado de glória dos paulistas, que são os trilhos da Fepasa e da CBTU, mas também de um patrimônio bastante defasado. E, ao longo dos últimos anos, com a modernização da sua infraestrutura e a entrada de mais de cem novos trens em operação, se transformou num transporte de excelência, sendo utilizado por cerca de 2,8 milhões passageiros por dia.

Para celebrar o mês de aniversário deste ano, os usuários podem conferir a mostra fotográfica Urbanidades na Estação Pinheiros, que atende a Linha 9-Esmeralda. São 12 imagens selecionadas entre os alunos de pós-graduação em Fotografia Aplicada do Senac Lapa Scipião, que revelam o impacto da diversidade local nas emoções, comportamentos e estilos dos cidadãos.

A exposição ficará em exibição até o dia 29/06, diariamente, das 4h até meia-noite, e passará também pela Estação Tamanduateí, da Linha 10-Turquesa, a partir do dia 14/07 e pela Estação Cidade Universitária, Linha 9-Esmeralda, a partir do dia 06/10,

A CPTM conta com seis linhas: 7-Rubi (Luz - Francisco Morato - Jundiaí), 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno) 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz – Guaianases – Estudantes) e 12-Safira (Brás – Calmon Viana). São 92 estações que englobam uma malha ferroviária de 257,5 quilômetros operacionais. 

Tags