Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 09/04/2018 10:24:50

 

​​CPTM abre 34 vagas para Aluno Aprendiz

 O curso eletricista de manutenção eletroeletrônica é voltado para jovens que tenham concluído o Ensino Médio


A partir desta terça-feira, dia 10/4, a CPTM abre as inscrições para concurso público visando o preenchimento de 34 vagas para Aluno Aprendiz, no Curso de Aprendizagem Industrial - Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica. Os candidatos devem ter idade entre 17 e 22 anos, portanto nascidos no período entre 18/07/1996 e 18/07/2001, e terem concluído o Ensino Médio. 

Com duração de 24 meses, o curso contempla a fase de formação e de prática profissional supervisionada. Os alunos aprendizes recebem no primeiro ano uma bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo e no segundo a bolsa de estudo passa para um salário mínimo e meio. 

A Fase Escolar é ministrada na Escola Senai Mariano Ferraz, localizada na Vila Leopoldina, no horário das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já a Fase de Prática Profissional Supervisionada será realizada na CPTM, no período das 8h às 11h, nos dias úteis.

O CAI - Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica tem o objetivo de proporcionar qualificação profissional na instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos em baixa tensão, de acordo com normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de meio ambiente.

As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.rboconcursos.com.br​ até 23 de abril de 2018. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato terá de imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 15,70, em qualquer agência bancária. 

Seleção

A prova classificatória será de Conhecimentos Teóricos realizada no dia 13 de maio, com duração de três horas. O teste vale 100 pontos e será composto por 50 questões de múltipla escolha: 20 de Língua Portuguesa; 20 de Matemática e 10 de Atualidades.  Cada questão vale dois pontos e terá cinco alternativas, sendo apenas uma correta.

O gabarito preliminar da prova será divulgado pela Internet no site www.rboconcursos.com.br a partir do dia seguinte à aplicação da prova. Posteriormente, os classificados na prova de conhecimentos teóricos realizarão a avaliação de perfil profissional, que é eliminatória.  Os aprovados serão convocados para avaliação médica e a admissão está prevista para o dia 18 de julho de 2018.
Tags