Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 21/09/2016 10:37:56

 

​​CPTM distribui 16 mil preservativos na Estação Grajaú

 Campanha de combate à DST e Aids é realizada em parceria com o Ceprocig


Nesta sexta-feira (23/9), das 10h às 14h, serão distribuídos 16 mil preservativos para os usuários da Estação Grajaú, que atende a Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A iniciativa integra a campanha de combate à DST/Aids que visa conscientizar a população sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, Aids, hepatites B e C.

Serão distribuídos 15 mil preservativos masculinos e mil preservativos femininos. A camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira, sem contraindicações, que previne gravidez indesejada, além de ser eficiente na proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (DST), como sífilis, HIV e HPV.

Kits com informativos e gel lubrificante também serão entregues aos usuários por voluntários que ficarão no espaço cultural da Estação Grajaú.

A campanha é resultado da parceria da CPTM com o Ceprocig (Centro de Promoção e Resgate à Cidadania do Grajaú), que realiza frequentemente ações na Estação Grajaú. Em ações semelhantes, neste ano, foram distribuídos mais de 36 mil preservativos.

Serviço – Campanha de Prevenção DST/Aids
Local: Estação Grajaú (espaço cultural - área paga)
Data: 23/9, sexta-feira
Horário: das 10h às 14h

Tags