Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 25/10/2019 18:05:05

 

​CPTM estende Linha 7-Rubi até a Estação Brás

 A mudança permitirá padronizar em 6 minutos o intervalo de Francisco Morato a Brás, nos horários de pico

Desde segunda-feira (28/10), a Linha 7-Rubi está operarndo entre as estações Jundiaí e Brás nos dias úteis, em período experimental. A nova estratégia facilita o deslocamento dos passageiros que terão uma opção a mais de conexão com a chegada do trem até o Brás. 

“Estamos oferecendo aos passageiros da Linha 7 uma nova opção que hoje ele só consegue se fizer transferência na estações Palmeiras-Barra Funda ou Luz”, explica Pedro Moro, presidente da CPTM. “Além disso, também facilitamos o deslocamento do público das linhas 10, 11, 12 e 13 que usam a Estação Brás nos dias da semana e agora poderão ser beneficiados com a chegada dos trens da Linha 7”, conclui.

O embarque e desembarque para os passageiros provenientes da Linha 7 será feito pela plataforma 2, na Estação Brás. A expectativa é padronizar o intervalo médio da Linha 7-Rubi em seis minutos, entre Francisco Morato e Brás, nos horários de pico. Antes, os trens operavam com intervalos de 8 minutos de Francisco Morato a Caieiras, e 6 minutos de Caieiras a Luz. 

Com a mudança, a Linha 7 que já é maior em extensão, passa a operar uma extensão de 62,7 quilômetros, ante os 60,5 km, e o número de estações sobe de 18 para 19. Já a Estação Brás se consolida como a maior da CPTM, atendendo cinco linhas (7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade), além da integração gratuita com a Linha 3-Vermelha do Metrô.

Ao oferecer esta nova opção de deslocamento, a medida otimizará o fluxo de passageiros entre as três estações centrais (Brás, Luz e Palmeiras-Barra Funda). Aos sábados e domingos, quando a demanda é menor, a Linha 7 volta a operar entre Jundiaí e Luz.

Tags