Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 14/05/2019 16:40:29

 

​CPTM inicia comemorações de seus 27 anos na Estação Tamanduateí

  Nesta quarta (15/5), passageiros que utilizarem a estação poderão fazer caricaturas gratuitamente

Abrindo as comemorações dos 27 anos da CPTM, nesta quarta-feira (15/5), quatro artistas estarão na Estação Tamanduateí, que atende a Linha 10-Turquesa, realizando caricaturas dos passageiros que circularem pelo local. 

A ação acontece das 17h às 19h e faz parte da Exposição Mulher em Foco, que está em cartaz na estação desde o início do mês. César Franco e outros três artistas assinarão as caricaturas. 

A mostra itinerante “Mulher em Foco” exibe o universo feminino de várias formas, através de caricaturas de mulheres conhecidas, como as cantoras Beyoncé e Amy Winehouse. As artes são realizadas pelo Studio Nabrube Art e dá destaque a mulheres conhecidas por sua produção e força de trabalho. 

A exposição itinerante ficará em cartaz até o dia 30 e, em seguida, seguirá para a Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda. “Mulher em Foco” é realizada pelo Studio Nabrube Art, uma instituição cultural que realiza eventos e ministra cursos de desenho artístico. 

27 anos CPTM 

A CPTM foi criada em 28 de maio de 1992. Neste período, a Companhia se consolidou como a maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, com 3 milhões de usuários transportados por dia útil.  Diariamente os trens percorrem cerca de 80 mil km, ou duas voltas entorno da terra, em quase 2.750 viagens programadas. Juntas as sete linhas da CPTM somam 273 km de extensão, dos quais 136,5 km estão na capital paulista, que também conta com 46 estações do total de 94. Além da capital, por meio de suas setes linhas, a CPTM atende os moradores de outros 22 municípios da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Serviço:

27 anos de CPTM: caricatura de passageiros

Local: Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa)
Data: quarta-feira, 15/5
Horário: das 17h às 19h. 
Grátis para passageiros



Tags