Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 19/06/2019 13:59:19

 

​CPTM instala borrachão de proteção em plataforma da Estação Osasco 

  Dispositivo que aumenta segurança dos passageiros será implantado nas estações mais movimentadas

Mais uma estação da CPTM recebeu o borrachão de proteção, que diminui a distância entre o trem e a plataforma. O dispositivo foi instalado nesta quarta (19/06) na plataforma 3 da Estação Osasco, na Linha 9-Esmeralda. A Companhia também fará a instalação nas outras três plataformas da Estação Osasco, onde cerca de 60 mil passageiros embarcam diariamente. 

Nesta primeira fase, o borrachão será instalado em estações com maior movimento de passageiros. Já possuem o dispositivo as plataformas 1 e 4 da Estação da Luz e a plataforma 4 da Estação Brás. Até abril do ano que vem, mais 18 plataformas receberão o borrachão.  Para as demais estações da CPTM, será feito um novo cronograma a partir de 2020.  

O espaço entre o vão e a plataforma existe em razão do compartilhamento das vias com os trens de carga, que são mais largos que as composições de passageiros. Os borrachões foram projetados para permitir também a passagem dos trens de carga. O desenho foi desenvolvido especialmente para as linhas da CPTM.

A CPTM lembra que os passageiros devem respeitar as regras de segurança no embarque e desembarque em todas as estações, como aguardar o trem na plataforma sem ultrapassar a faixa amarela.
Tags