Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 04/05/2020 11:07:37

 

​CPTM instala cabine de higienização na Estação Tatuapé

 O box, que ajuda no enfrentamento ao coronavírus, também será disponibilizado em mais 25 estações da CPTM e do Metrô

A Estação Tatuapé, que atende as Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, recebe, a partir de hoje (4), uma cabine de higienização para ajudar no combate ao coronavírus. O equipamento está disponível aos passageiros durante todo o horário de funcionamento da estação, das 4h da manhã à meia-noite. Este é o primeiro box neutralizador instalado em toda a capital paulista e é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a farmacêutica Neobrax. 

“A ação está alinhada com outras medidas que a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e o Governo do Estado vem tomando para enfrentar o COVID-19 e salvar vidas. A previsão é termos o box de higienização em mais 25 estações da CPTM e do Metrô. Acreditamos que com iniciativas inovadoras como essa e a colaboração de todos os cidadãos, vamos juntos vencer o Coronavírus”, reforça o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. 

A cabine, semelhante a um túnel com cerca de três metros, possui um sensor de presença, que aciona borrifadores com clorexidina, uma solução hidroalcoólica higienizante, eficaz contra bactérias, fungos, leveduras e vírus. A solução, mais eficaz que o álcool no combate à doença, é certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cada pessoa fica apenas quatro segundos dentro do box, e a eficácia da solução é de quatro horas. A clorexidina tem sido empregada para limpeza de superfícies, equipamentos e roupas em hospitais, consultórios odontológicos e outras unidades de saúde, na antissepsia da pele e membranas mucosas; e no tratamento de feridas e queimaduras. 

“A instalação da cabine mostra mais uma vez a preocupação da CPTM com a saúde dos seus passageiros. Ainda assim, a nossa principal recomendação continua sendo a mesma: se possível, fiquem em casa”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.



Tags