Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 30/11/2016 12:56:22

 

​​CPTM lança serviço Expresso Linha 10​

 Viagens entre as estações Santo André e Tamanduateí aumentam oferta de lugares nos horários de pico

A CPTM iniciou, nesta quarta-feira, dia 30, o novo serviço Expresso Linha 10, com um trem direto percorrendo o trecho entre as estações Santo André – São Caetano e Tamanduateí, em cerca de 10 minutos.

O Expresso Linha 10 opera nos horários de pico, no trecho mais movimentado, no qual são atendidos cerca de 50 mil usuários por dia. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 19h.
 
Por dia, estão programadas cerca de 14 viagens diretas entre as três estações, com intervalos médios de 30 minutos entre os trens.
 
O serviço é realizado por um trem de oito carros, com capacidade para até duas mil pessoas. A circulação ocorre em via exclusiva entre as estações sem interferir no trafego de trens da Linha 10-Turquesa, que opera entre Brás e Rio Grande da Serra.
 
No período da manhã, o serviço começa a partir da Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, parando na Estação São Caetano e encerrando a viagem na Estação Tamanduateí, que tem integração gratuita com a Linha 2-Verde do Metrô.
 
Já no período da tarde, as 16h, o serviço é no sentido contrário, com trens partindo de Tamanduateí para encerrar a viagem na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André.
 
Confira aqui a viagem inaugural do novo serviço: Viagem Expresso Linha 10
Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +