Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 14/12/2018 12:34:06

 

​CPTM realiza Operação Especial de Natal neste fim de semana

 Não haverá obras e os trens irão circular com menor intervalo

 

A CPTM prossegue neste fim de semana a Operação de Natal que funcionará até o dia 23 de dezembro. No sábado (15/12), seis linhas irão operar com maior quantidade de trens e intervalo menor das 6h às 18h. São elas: Linha 7-Rubi (entre Luz e Francisco Morato), Linha 8-Diamante (entre Júlio Prestes e Itapevi), Linha 9-Esmeralda, Linha 10-Turquesa, Linha 11-Coral (entre Luz e Guaianases) e Linha 12-Safira. 

No domingo (16/12), estas linhas também terão operação especial. Os trens circularão com o intervalo de sábado, que é de cerca de 8 minutos no horário de maior movimento. A Operação Especial de Natal funcionará somente aos finais de semana. 

A Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos) continuará a operar normalmente. Lembrando que o serviço Connect (Brás-Aeroporto-Guarulhos) funciona no sábado de manhã. As partidas no Brás são nos seguintes horários: 6h25, 7h05 e 7h45. Já na Estação Aeroporto são: 6h20, 7h00 e 7h40.  

Operação Natal no Brás  
 
A Estação Brás, a mais movimentada nesta época do ano, também tem operação especial nos finais de semana que antecedem o Natal, com aumento no número de empregados da estação e da segurança.

Para agilizar o acesso dos usuários, estarão em operação os 24 bloqueios (catracas), sendo um deles especial. Trata-se de um “porta balcão”, com 90 cm de largura, que também aceita todos os tipos de bilhetes da CPTM e Metrô, e permite o acesso de cadeirantes e pessoas com volumes grandes devido às compras. 
 
Além do reforço das equipes, também é intensificada a emissão dos APs (Avisos ao Público) e as informações de segurança aos usuários, como cuidados redobrados com pertences como bolsas, celulares e até as crianças, além da compra antecipada do bilhete para o retorno.  A operação conta com o apoio da PM e da Guarda Civil Metropolitana que têm postos móveis na Praça Agente Cicero. 
 
Embora a Estação Brás ofereça mais de um acesso, a venda de bilhetes estará concentrada nos sete guichês da bilheteria do saguão principal, dos quais um é exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas no valor exato da tarifa e outro destinado ao atendimento preferencial (gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos, entre outros). 
 
Para recepcionar os usuários vindos das compras, são colocados direcionadores de fluxo que organizam as filas na bilheteria e gradis que direcionam para a linha de bloqueios. Ainda há o serviço de orientação àqueles que já possuem o bilhete e para quem deseja comprá-lo, além do público que utiliza os bilhetes preferenciais.  
 
Em caso de dúvida, o usuário pode entrar em contato com o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) pelo telefone 0800 055 01 21 ou através do site www.cptm.sp.gov.br.
Tags