Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 19/12/2019 15:55:51

 

Mais de 860 mil pessoas passam pela Estação Brás da CPTM no último sábado antes do Natal

  Nova estratégia operacional garantiu agilidade e segurança aos passageiros

A Estação Brás da CPTM recebeu no dia 21 de dezembro, último sábado antes do Natal, mais de 860 mil pessoas. Para atendê-las com agilidade, conforto e segurança, a Companhia realizou uma operação especial para facilitar o fluxo de passageiros. Assim, todos que usaram o trem para fazer as compras conseguiram ir e voltar do Brás, sem enfrentar qualquer ocorrência.

“Acompanhei de perto a operação que foi um sucesso graças à nova estratégia de direcionamento do embarque e desembarque dos passageiros e aos cerca de 60 colaboradores que atuaram na linha de frente orientando as pessoas”, ressalta o presidente da Companhia, Pedro Moro.

Uma das novas estratégias adotadas neste ano foi usar um acesso lateral para a saída da estação, para liberar todos os bloqueios (catracas) para embarque após as 11h30, horário em que os passageiros começam a voltar das compras no Brás. Além disso, a CPTM implantou mais três bloqueios na Estação Brás, totalizando 24, para melhorar o embarque.
 
Na entrada da estação, os funcionários também orientam a passagem das pessoas de acordo com quem tem bilhete, cartão ou quem precisa comprar bilhete. Houve reforço das equipes e intensificação dos avisos sonoros ao público sobre segurança, como cuidados redobrados com bolsas, celulares e até as crianças, além da compra antecipada do bilhete para o retorno. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, que têm postos móveis na Praça Agente Cícero.



Tags