Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 21/09/2017 17:50:01

 

​​​CPTM realiza pesquisa ‘MELHOR VIAGEM” com usuários

 

A partir desta sexta-feira (22/09), a CPTM realizará a Pesquisa Melhor Viagem em todas as estações. O objetivo é conhecer o trajeto e a movimentação do usuário dentro do sistema. A pesquisa dura cerca de 3 minutos e visa o planejamento das ações futuras.
 
Os pesquisadores abordarão usuários nas plataformas das estações para saber como chegam e qual o seu percurso no sistema, incluindo as transferências para outras linhas, tempo de viagem, como chegam ao seu destino final e outras questões pertinentes.
 
A pesquisa começará nesta sexta nas estações Tamanduateí, Moóca e Brás. Nos dias 25 e 26, serão entrevistados usuários da Linha 12-Safira. E, nos dias 28 e 2 de outubro, os da Linha 11-Coral.  Os pesquisadores passarão pelas outras linhas até o dia 31 de outubro.
 
É importante os passageiros participaram porque, a partir do resultado da pesquisa, a CPTM irá propor melhorias de mobilidade e formas de acesso às estações. “Essas informações serão fundamentais para o planejamento das expansões futuras da CPTM”, diz Renata Marie Miyasaki, chefe do Departamento de Planejamento de Transporte.
 
Além disso, tais informações servirão para que os especialistas identifiquem e estudem soluções para os pontos críticos na movimentação dos usuários.
 
A pesquisa será realizada pela Oficina Consultores, empresa de engenharia com foco em mobilidade urbana e transportes, vencedora da licitação para prestar serviços técnicos especializados para analisar as formas de acesso e difusão dos usuários nas estações da CPTM. 
Tags