Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 08/07/2020 09:57:32

 

​CPTM realizou ações de conscientização em Guaianases - um dos bairros com maior índice de mortalidade pelo Coronavírus

 Composição vazia circulou por toda a Linha 11 para conscientizar sobre o número de vítimas fatais pela COVID-19 no Estado

No dia 7 de maio de 2020, primeiro dia de uso obrigatório de máscara em todo o Estado de SP, a Secretaria de Transportes Metropolitanos intensificou as ações de conscientização em Guaianases. Funcionários da estação e uma técnica de enfermagem da CPTM deram orientações aos passageiros que estavam sem o equipamento. 

Eles explicaram a importância do uso da máscara, como colocar, tirar e higienizar a máscara. 

Luto oficial por tempo indeterminado

No primeiro dia de luto oficial no Estado, uma composição vazia fez duas viagens, às 10h30 e ao meio dia, na Linha 11 - sem parar para entrada de passageiros - conscientizando a todos sobre o número de vítimas fatais pelo coronavírus. Avisos sonoros serão emitidos nas estações para reforçar a importância no uso de máscaras. Uma composição comporta 2.400 passageiros.


A ação de conscientização aconteceu em 7 de maio e a CPTM disponibilizou máscaras para entregar a quem não estavam com o EPI.

Aviso Sonoro: Este trem não prestará serviço / Está circulando vazio para prestar solidariedade aos familiares e homenagear os mais de três mil mortos no Estado de São Paulo pela COVID-19 / Use máscara e ajude a acabar com essa história de dor.



Tags