Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 16/07/2020 16:16:59

 

​CPTM terá ação de incentivo para lembrar o Dia Nacional da Caridade

 Objetivo é incentivar os passageiros a doarem e promover ONGs vinculadas ao Fundo Social do Estado de São Paulo, também haverá a distribuição de 23 mil máscaras

No próximo dia 19 de julho será celebrado o Dia Nacional da Caridade, data que propõe a prática e a difusão de ações de solidariedade. Por isso, na próxima sexta-feira (17), a CPTM mobilizará estações em todas as suas linhas em apoio a ONGs que têm relação com o Fundo Social do Estado de São Paulo.


Serão 23 mil máscaras colocadas à disposição do público em dois períodos: das 06h às 08h e das 12h às 14h. As informações das ONGs envolvidas estarão disponibilizadas em um totem instalado ao lado do local da distribuição das máscaras.

Ações de solidariedade
A CPTM entregou, em maio, 20 mil máscaras para duas associações, nas zonas leste e oeste da capital paulista, com o objetivo de ajudar na prevenção e controle da pandemia de Covid-19. Foram doadas 10 mil máscaras para a Aqualiprof (Associação para Qualificação Profissional e Social dos Moradores do Jardim Pedro Nunes) e outras 10 mil máscaras para a Associação Educar para Vida.

A companhia tem incentivado as práticas de solidariedade e contabiliza casos interessantes como o do colaborador Emanoel Jairo, que fez uma força tarefa com a família para produzir máscaras gratuitamente, e da funcionária Sandra de Sousa, que se afastou em março das atividades na bilheteria da Estação Braz Cubas (Linha 11-Coral), por fazer parte do grupo de risco, e resolveu usar o tempo ocioso para confeccionar peças de crochê 100% algodão com intenção de doar os itens para crianças hospitalizadas. Já o grupo "Juntos pelo Bem", formado pela colaboradora Sarah de Sá Fernandes e amigos, passou a confeccionar Face Shields (máscaras de acetato que cobrem todo o rosto), para serem doadas a hospitais da região da Grande São Paulo. A produção é realizada em Mauá e transportada pela Linha 10-Turquesa, da CPTM.

Outro exemplo de solidariedade é o colaborador Alex de Jesus Romano, que entrega marmitas para moradores em situação de rua no Pátio do colégio, Centro de São Paulo, toda segunda-feira à noite. O auxiliar administrativo faz parte de um grupo de 20 amigos que arrecada doações e prepara cerca de 350 refeições semanais para estas pessoas. Além do alimento, são distribuídos talheres descartáveis, máscaras e água.

"No desafio de reinventar o futuro da nossa empresa, acreditamos que não é possível fazer isso sozinho, é preciso um trabalho em equipe. Temos na CPTM cerca de 8 mil colaboradores, que podem ser agentes de mudança na Companhia e no mundo, compartilhando objetivos e valores. Toda ação solidária importa. ”, explica o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Veja abaixo os locais e as ONGs selecionadas:

Linha 7-Rubi
- Estação Vila Aurora - Estrela do Amanhã

Linha 8-Diamante
- Estação Barra Funda - Lar do Idoso São Vicente de Paulo

Linha 9-Esmeralda
- Estação Hebraica-Rebouças - Centro Assistencial de Motivação Profissional (CAMP Pinheiros)

Linha 10-Turquesa
- Estação Santo André - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Presidente Venceslau

Linha 11-Coral
- Estação Suzano - Associação Exército de Deus

Linha 12-Safira
- Estação Tatuapé - Instituto Incluir

Linha 13-Jade
- Estação Aeroporto Guarulhos - Lar da Irmã Celeste (LIC)







Tags