Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 23/01/2017 12:45:48

 

​​​​Estação da Luz terá distribuição de livros no dia do aniversário de São Paulo

 Ação do projeto “Adote um livro e transforme-se” ocorrerá das 12h às 15h para comemorar os 463 anos de São Paulo

Símbolo da história paulistana, a centenária Estação da Luz fará parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, disseminando cultura para os usuários por meio da distribuição gratuita de livros.​

A ação do projeto “Adote um livro e transforme-se" doará mais de 500 títulos, entre eles, livros sobre a história da cidade de São Paulo. Os usuários poderão escolher o seu exemplar em uma tenda que ficará montada no saguão principal da estação das 12h às 13h. Estarão disponíveis lançamentos e clássicos da literatura nacional e estrangeira, infantil, infanto-juvenil, religiosa e de autodesenvolvimento.

A idealizadora da iniciativa, a bibliotecária Grazielli de Moraes, explica que a proposta do projeto é incentivar a leitura e mobilizar os leitores para que os livros sejam passados adiante. A sugestão é ler e dar o livro para outra pessoa. “A iniciativa valoriza o poder da leitura como transformadora da sociedade, tendo em vista levar informação e formação para o indivíduo, além de influenciar no modo de agir, falar e pensar”, destaca ela.

Já foram realizadas dezenas de ações de ofertas de publicações que chegaram aos quatro cantos da cidade. Os livros já foram distribuídos em praças, feiras livres, em CEUs e parque da capital.

Informações sobre doações, contato para voluntariado e apoio podem ser obtidas no site www.adoteumlivro.com.br ou pelo e-mail contato@adoteumlivro.com.br.

Distribuição de preservativos

No mesmo dia e horário, a Ong GIV (Grupo de Incentivo à Vida) também estará presente distribuindo preservativos femininos e masculinos e material de divulgação sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).   

Serviço

 
“Adote um livro e transforme-se”
Estação da Luz, no saguão principal (linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Quarta-feira, 25 de janeiro, das 12h às 15h​
Tags