Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 15/03/2019 11:11:55

 

​Ciclofaixa Rio Pinheiros recebe passeio ciclístico SP by Bike

 Evento acontece na manhã deste domingo (17)

Na manhã deste domingo (17/3), a ciclofaixa Rio Pinheiros receberá a 15ª edição do passeio ciclístico SP by Bike. O ponto de encontro será no estacionamento VIP do Shopping SP Market. 

A largada será às 9h e os participantes sairão do ponto de encontro rumo à Estação Jurubatuba, de onde irão acessar a ciclofaixa. De lá, o grupo percorrerá um trajeto de 8,5 quilômetros até o Parque Burle Marx, retornando em seguida para o Shopping SP Market. No total, os ciclistas vão pedalar por cerca de 17 quilômetros. 

As inscrições devem ser feitas pelo site. Os kits do evento poderão ser retirados no ponto de encontro, a partir das 8h, mediante a apresentação de um documento com foto. Após o evento, os ciclistas poderão relaxar os músculos com três massagistas, que estarão à disposição do grupo. 

Além de incentivar o hábito saudável de praticar esportes, a ideia do passeio é proporcionar um dia de lazer para a família, estimulando o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente. O SP by Bike é promovido pelo Shopping SP Market e conta com apoio da CPTM. 

Ciclofaixa Rio Pinheiros

A Ciclofaixa Rio Pinheiros tem 21,5 quilômetros de extensão, ao longo da Linha 9-Esmeralda, saindo da av. Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo) até a estação Villa-Lobos – Jaguaré. 

Ao todo, são seis acessos: um pela av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; e o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura nas proximidades da ponte Cidade Jardim (Parque do Povo). 

O diferencial da via são os seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, instalados ao longo do percurso: Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré. Além disso, há um estacionamento para carros com 45 vagas, no acesso pela av. Miguel Yunes. 

Pista provisória:  em função das obras da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclofaixa Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da marginal Pinheiros, com acesso pela ponte Cidade Jardim e transposição pela ponte João Dias.  

Serviço: 

15ª edição do passeio ciclístico SP by Bike 
Inscrições pelo site http://www.spbybike.com.br/
Ponto de encontro: estacionamento VIP do Shopping SP Market, a partir das 8h
Data: domingo, 17/3
Horário da largada: às 9h 


Tags