Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 03/09/2015 10:51:35

 

​​Ciclovia Rio Pinheiros oferece manutenção gratuita de bicicletas

 Aproveite o feriado da Independência para pedalar e dar uma geral na bike

Os ciclistas que utilizam a Ciclovia Rio Pinheiros podem realizar manutenção das bicicletas gratuitamente aos domingos e feriados, como o do Dia da Independência, na próxima segunda-feira (07/09). O horário de atendimento é das 9h30 às 15h. 

O SOS Bike, como o serviço ficou conhecido, mantém mecânicos capacitados que realizam desde troca de câmara furada e de cabos a ajustes na corrente e nos freios. Por mês, são realizados cerca de 90 atendimentos nos seis Pontos de Apoio, que também dispõem de banheiro e bebedouro: Villa Lobos-Jaguaré, Cidade Universitária, Cidade Jardim, Vila Olímpia, Santo Amaro e Av. Miguel Yunes (portão de acesso à ciclovia). 

Com 21,5 km, a Ciclovia Rio Pinheiros é uma alternativa para o deslocamento diário, proporcionando uma vida mais saudável. O ciclista também deve estar atento para evitar a aproximação e o contato com animais silvestres, como por exemplo, capivaras, frequentes no local. 

O SOS Bike é uma iniciativa da Bradesco Seguros, através do Movimento Conviva e do instituto CicloBR, com o apoio da CPTM, que incentiva ações ligadas ao uso da bicicleta. 

Sobre o Instituto CicloBR 

Em 2004, o "CicloBR" funcionava como um canal de informações, levando aos ciclistas notícias sobre cicloviagens e ciclismo urbano. Em 2009, foi criado o instituto que atua em defesa dos direitos das pessoas que querem usar a bicicleta como meio de transporte em São Paulo.

Em 2012, o projeto Bicicromia, realizado em parceria com o CicloBR, transformou o muro da ciclovia Rio Pinheiros, próximo à entrada da av. Miguel Yunes, em um grande painel de grafite. A intervenção, que reuniu diversos grafiteiros, integrou as comemorações do "Dia Mundial Sem Carro", abordando temas relacionados a trens, bicicletas e natureza, que remetem a uma vida mais saudável.

Pontos de Apoio:

  • Villa Lobos-Jaguaré 
  • Cidade Universitária 
  • Cidade Jardim 
  • Vila Olímpia 
  • Santo Amaro 
  • Av. Miguel Yunes (portão de acesso à ciclovia) 
Atendimento: aos domingos e feriados, das 9h30 às 15h.



Tags