Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 19/03/2018 13:59:13

 

Ciclovia Rio Pinheiros tem novo horário de funcionamento

 Com 21,5 km, a ciclovia estimula o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente

A partir desta segunda (19/3), a Ciclovia Rio Pinheiros passa a funcionar em novo horário: das 5h30 às 18h30. Com a chegada do outono, o horário antigo das 5h às 19h30 é suspenso e voltará a ser praticado a partir de 21 de outubro, quando começará o horário de verão 2018.

Com 21,5 quilômetros de extensão, a ciclovia é uma alternativa segura de lazer para os moradores da capital e estimula o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente e saudável. Para quem prefere ir de carro há um estacionamento com 45 vagas no acesso pela avenida Miguel Yunes.
 

Localizada ao lado da Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), a ciclovia começa na av. Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo) e segue até a Estação Villa Lobos – Jaguaré. Ao todo, são seis acessos: um pela av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; e o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura nas proximidades da ponte Cidade Jardim (Parque do Povo).

A ciclovia tem como diferencial seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, localizados ao longo do percurso: av. Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré.

Vale lembrar que, em razão das obras de implantação da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclovia está interditado entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. A alternativa para os usuários é a via aberta provisoriamente pelo Metrô na outra margem do Rio Pinheiros.

 
Tags