Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 15/07/2020 18:42:16

Colaboradores da CPTM atuam em resgate de gavião ferido na Estação Utinga, na Linha 10-Turquesa

Animal estava com a asa e o bico machucados; Secretaria de Meio Ambiente de Santo André foi acionada

Colaboradores da CPTM na Estação Utinga, que atende a Linha 10-Turquesa, resgataram nesta quarta-feira (15/07) um gavião-pombo ferido que foi localizado na plataforma da estação. O animal estava com a asa quebrada e com escoriações no bico. Por estar machucado, havia o receio de que o animal poderia reagir agressivamente com a tentativa de removê-lo.

Mesmo assim, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santo André foi acionada, e o animal foi transportado em uma caixa de papelão para a Estação Prefeito Saladino, onde foi retirado. Toda a equipe da CPTM tomou os devidos cuidados para que o gavião não fosse mais prejudicado e pudesse ser tratado para poder voltar à natureza.
Se um passageiro localizar nas estações ou áreas da CPTM um animal ferido a recomendação é de que ele nunca tente tocar ou removê-lo, visto que ele pode atacar. Um funcionário da estação deve ser imediatamente acionado para que todas as medidas possíveis para ajudar o animal sejam tomadas.