Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 02/06/2017 16:24:19

​​Conheça Mogi das Cruzes com o Expresso Turístico

Opção de passeio deste mês inclui visita ao Orquidário Oriental

A cidade de Mogi das Cruzes tem diversos atrativos. Para os que gostam de pedalar as trilhas de mountain bike da região são uma opção de diversão. Para aqueles que preferem passeios mais tranquilos, a dica é conhecer o Orquidário Oriental. Não sabe como chegar lá? Calma, a CPTM te leva no Expresso Turístico.

No sábado (10/6), o trem partirá da Estação da Luz às 8h30 com destino a cidade de Mogi das Cruzes. O Expresso Turístico resgata o glamour das viagens férreas, percorrendo um trajeto de 50 quilômetros entre a capital e Mogi das Cruzes.

O percurso dura cerca de uma hora e meia, a bordo de uma locomotiva a diesel da CPTM, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd – Mafersa nos anos 60.

Após o desembarque, os visitantes poderão escolher seu destino: pedalar pelas trilhas da cidade ou conhecer flores lindas no orquidário. Os adeptos do moutain bike encontram inúmeras opções, dentre elas a Estrada do Procópio e a Estrada do Beija-Flor.

Quem optar pelo Orquidário Oriental, deve adquirir um pacote com as operadoras de turismo da região. Cabe esclarecer que o bilhete da CPTM contempla somente a viagem de trem até um dos destinos escolhidos. Os roteiros complementares são de responsabilidade dos operadores de turismo regionais.

Expresso Turístico

Desde 2009, a CPTM opera o serviço Expresso Turístico, com viagens para três roteiros: Luz-Jundiaí (três sábados por mês), Luz-Mogi das Cruzes (segundo sábado do mês) e Luz-Paranapiacaba (aos domingos). São 174 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira).

O bilhete da CPTM contempla exclusivamente a viagem de ida e volta e custa R$ 48 para qualquer um dos três roteiros. No entanto, os descontos podem chegar até 25% na compra de quatro passagens. O valor para transporte de bicicletas é de R$ 6,00.

As passagens são vendidas diariamente, das 9h às 18h, nas bilheterias das estações da Luz e Prefeito Celso Daniel-Santo André. Os interessados podem obter mais informações e conferir a abertura de novas datas para viagens no site: http://cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Pages/Vagas-e-Calendario.aspx.

Expresso Turístico Mogi
Data: sábado, 10/06