Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 29/11/2017 13:58:36

 

Estações da Linha 11-Coral oferecerão teste gratuito de HIV e Sífilis

 Ação faz parte do Dia Internacional de Luta contra a Aids

Celebrado em 1º de dezembro, o Dia Internacional da Luta contra a AIDS terá testes gratuitos de HIV e Sífilis, na Estação Suzano, nesta sexta-feira (1/12), das 10h às 15h. No sábado (2), das 9h30 às 15h. os exames serão realizados nas estações Ferraz de Vasconcelos e Antônio Gianetti. 

 
Quem passar por uma dessas três estações poderá fazer os testes, conhecer o resultado e receber o aconselhamento necessário. Se não puder realizar as avaliações nestas estações, os usuários poderão procurar o CTA (Centros de Testagem e Aconselhamento) mais próximo para diagnóstico.

 
No caso do HIV, os testes são rápidos, realizados a partir da coleta de uma gota de sangue extraída da ponta do dedo e ficam prontos em apenas 20 minutos. O exame para Sífilis também é feito em 20 minutos. 

 
Os testes para HIV e Sífilis fazem parte do programa “Fique Sabendo”, iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado de SP. Na CPTM, as ações são resultado de parcerias com as prefeituras de Suzano e Ferraz de Vasconcelos. O objetivo é conscientizar os usuários sobre a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além de combater o preconceito.

 
É importante ressaltar que os principais instrumentos de prevenção para essas doenças são os preservativos e as informações. Tanto as camisinhas masculinas como as femininas previnem as doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV, Sífilis, gonorreia e alguns tipos de hepatites. 

 
Serviço

 
Ações de Conscientização sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis

 
Local: Estação Suzano (Linha 11-Coral)
Data: sexta-feira, 01/12, 
Horário: das 10h às 15h

 
Local: Estações Ferraz de Vasconcelos e Antônio Gianetti (Linha 11-Coral)
Data:  sábado, 02/12
Horário: das 9h30 às 15h
Grátis para usuários do sistema 

 
Tags