Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 11/12/2015 09:34:53

 

​Duas estações da CPTM têm programação cultural neste sábado, dia 12/12

 

Neste sábado (12/12), o projeto Arte na Rua chega a duas estações da CPTM. As atrações musicais ditarão o ritmo nas estações Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, e Villa Lobos-Jaguaré, que também serve a Linha 9.

Estação Osasco: a dupla de repentistas Verde Lins e Pena Branca começa a festa, às 10h. Os dois são naturais da mesma cidade, Usina de Barreiros, em Pernambuco, mas só se conheceram na cidade de São Paulo. Além da “embolada”, repente improvisado acompanhado pelo pandeiro, a dupla traz no repertório músicas autorais e canções tradicionais da cultura nordestina.

Às 10h40, o ritmo muda e é levado pelo grupo Concerto de Rua. O coletivo de artistas surgiu na cidade de Santos, em 2005. Mesmo usando instrumentos eruditos, como violino e violoncelo, eles apresentam um repertório que mistura música popular brasileira, composições próprias e os clássicos já conhecidos.

Estação Villa Lobos-Jaguaré: às 14h, a dupla Verde Lins e Pena Branca sobe ao palco. Na sequência, às 14h40, quem fará a festa é o coletivo Concerto de Rua. O público ainda pode aproveitar para encerrar a tarde com um passeio num dos parques vizinhos à estação: o Parque Cândido Portinari e o Parque Villa Lobos, que conta com horta e orquidário, ambos abertos até as 20h.

Arte na Rua: iniciativa da Rede Globo, em parceria com a CPTM, Metrô e EMTU, o projeto promoverá espetáculos culturais até 20 de dezembro, nas estações metroferroviarias e nos terminais de ônibus metropolitanos. A ideia é incentivar a prática da cidadania e, ao mesmo tempo, promover a valorização do patrimônio público. A programação na íntegra está disponível no site sp.globo.com/natal.

Serviço:

Arte na Rua – Sábado 12/12

Estação Osasco
10h00 às 10h40: Verde Lins e Pena Branca
10h40 às 11h20: Concerto de Rua

Estação Villa Lobos-Jaguaré
14h00 às 14h40: Verde Lins e Pena Branca
14h40 às 15h20: Concerto de Rua

Tags