Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 08/03/2019 12:57:23

 

​Elas fazem a nossa história

 Em comemoração ao Mês das Mulheres, a CPTM preparou uma série de vídeos para mostrar a presença feminina dentro da Companhia

Historicamente, demorou muito para que as mulheres conquistassem direitos sociais. No Brasil, por exemplo, só em 1934 elas tiveram direito a voto. Depois disso, pouco a pouco, a presença de mulheres nos mais variados lugares tem sido destaque.  

Apesar da desigualdade de gênero ainda ser grande no mercado de trabalho, a presença feminina é uma realidade consolidada. Segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho) a taxa global das mulheres no trabalho foi de 48,5% em 2018.

Na CPTM isso não é diferente. Aqui, as mulheres estão presentes em todos os setores, desde os administrativos, onde há uma maior presença deste público, até as áreas com serviços associados ao universo masculino como manutenção, mecânica e elétrica, por exemplo. 

Por isso, neste mês de março, em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher, a CPTM preparou uma série de vídeos mostrando a diversidade feminina na Companhia para homenagear não só as funcionárias, mas a todas as mulheres que usam os trens diariamente.








Tags