Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 17/08/2016 15:13:41

 

​Em um ano, CPTM registra mais de 4.800 embarques de bicicletas durante a semana

 

Os trens da CPTM registraram 4.832 embarques de bicicletas nos dias úteis neste primeiro ano de liberação das bikes durante a semana, após às 20h30. 

 
Apesar de recente, o transporte noturno das magrelas nas composições de segunda a sexta-feira ganha cada vez mais adeptos. Neste primeiro ano, a Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) contabilizou 1.561 bicicletas transportadas. Na sequência, a Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) computou 1.427 bikes. 

 
Com esses números, percebe-se que houve uma inversão de posições entre as linhas 9 e 10, já que no balanço semestral, a Linha 10 se destacava com o maior número de embarques. Já a Linha 11-Coral (Luz – Estudantes) manteve a terceira posição no ranking, com 711 bicicletas transportadas. 

 
As demais linhas mantiveram as performances do balanço semestral: a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi) somou 577 bikes, seguida da Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) com 338 e da Linha 7-Rubi (Luz – Jundiaí) totalizando 218 ciclistas.  

 
A medida foi implantada em 19 de agosto de 2015, em comemoração ao Dia do Ciclista. Além de beneficiar quem já pratica o ciclismo como esporte ou lazer à noite, a medida também facilitou o deslocamento de quem usa as bikes para ir ao trabalho já que, em vez de voltar pedalando, pode embarcar no trem e chegar mais rápido em casa. 

 

 

 

 
Finais de semana e feriados

 
Desde 2007, a liberação das bicicletas é válida aos finais de semana, a partir das 14h de sábado até o encerramento da operação no domingo, e aos feriados durante todo o dia. São permitidas 4 bicicletas por viagem, embarcadas no último carro de cada trem. As regras de uso e regulamento estão disponíveis no site www.cptm.sp.gov.br.​
Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +