Voltar para Notícias Eventos | 26/10/2016 12:49:28

​Embarque numa viagem no tempo no “Expresso Italiano”

Estação da luz-intranet.jpg

Neste sábado, dia 29, a segunda edição do Expresso Turístico - Trem Italiano partirá da Estação da Luz rumo à cidade de Jundiaí com uma programação especial. Os turistas terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o processo da imigração italiana em Jundiaí e se deslumbrar com as belas paisagens da janela do trem histórico – charmosa locomotiva dos anos 60.

Na plataforma da Estação da Luz, os turistas serão recepcionados pelo Grupo Folklorístico Stella Bianca, a partir da 8h. Interpretando as danças e cantos típicos das culturas italiana e alemã, os músicos e cantores animarão a viagem. A ação promocional é da agência de viagens Rizzatour Turismo, parceira da CPTM.

Localizada a 60 quilômetros da capital paulista, Jundiaí reserva atrações como o Museu Ferroviário da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, as belezas naturais da Serra do Japi e os passeios pelas fazendas e vinícolas da região onde se sente a presença italiana nos costumes locais, já que Jundiaí manteve por muitos anos a característica de italianidade.

A viagem tem duração de 1h30 e é realizada ao longo da atual Linha 7-Rubi, primeira estrada de ferro implantada em 1867 pela antiga São Paulo Railway. Os ingressos são vendidos na bilheteria da Estação da Luz.

Vale lembrar que o bilhete da CPTM contempla exclusivamente a viagem de ida e volta e somente no dia 29 de outubro incluem as cortesias que serão oferecidas dentro do trem. Os interessados em garantir o roteiro de passeios pela cidade de Jundiaí poderão adquirir o pacote vendido separadamente pela agência, que inclui guia de turismo, ingressos das visitações, degustação de vinho e almoço, por exemplo. O pacote não será vendido no dia da viagem e a compra antecipada pode ser feita no site www.rizzatour.com.br.

Expresso Turístico

Criado em 2009 pela CPTM e pela STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), em parceria com a Secretaria de Turismo, o Expresso Turístico oferece viagem para três roteiros: Luz-Jundiaí (três sábados por mês), Luz-Mogi das Cruzes (no segundo sábado de cada mês) e Luz-Paranapiacaba (aos domingos).

O preço unitário da passagem para qualquer um dos três roteiros é de R$ 45 (ida e volta), exceto para os embarques na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, com destino a Paranapiacaba, que sai por R$ 40. O bilhete é vendido das 6h às 18h30, todos os dias, na bilheteria da Estação da Luz e na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André. Lembrando que os descontos podem chegar até 50% na compra de quatro passagens.

Serviço:

Expresso Turístico Jundiaí – Trem Italiano